Seguidores

quinta-feira, 28 de março de 2013

Semear


Que o Senhor nos conceda sabedoria no nosso dia a dia para semearmos a semente certa!
“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna”
(Gl 6:7-8)

A questão de semear, abordada por Paulo em 6:7-9, é bastante misteriosa. Que semeamos e com que propósito o fazemos? Na verdade, precisamos ver que o semear abrange a totalidade da nossa vida cristã.
No versículo 8, semear para a carne é semear tendo em vista o propósito da carne, realizando o que ela cobiça, enquanto semear para o Espírito é ter o Espírito como alvo e realizar o que Ele deseja. Semear para a carne resulta em corrupção, mas semear para o Espírito resulta em vida eterna.
Tudo o que fazemos é um tipo de semear, quer seja para a carne ou para o Espírito. Onde quer que estejamos e no que quer que façamos há o nosso semear. Semeamos no trabalho e semeamos na escola. Os presbíteros semeiam enquanto cuidam da igreja, e os que ministram a Palavra semeiam ao ministrar. Maridos e esposas estão constantemente semeando na vida conjugal, e os pais semeiam na sua vida familiar. Dia após dia, todos estamos semeando.
Sementes são pequeninas. Podemos considerar certas coisas minúsculas demais – apenas uma pequena fofoca ou uma pequena crítica, mais tais coisas são sementes que semeamos para dentro dos outros.
Sempre ceifaremos o que semeamos. Se semearmos para a carne, da carne ceifaremos a corrupção; se semearmos para o Espírito, do Espírito colheremos a vida eterna.
Não desprezemos pequenas ações, palavrinhas ou sentimentos. Sementes são pequenas, mas a ceifa final é imensa. Devemos ser fortes para evitar qualquer mínimo semear para a carne. Do lado positivo, sejamos pacientes em fazer o bem. Jamais desfaleçamos. A semente é garantia da ceifa. O importante, apenas, é não desfalecermos.

Retirado do site da Igreja em Sumaré

3 comentários :

  1. A Paz de Cristo, conhecer seu blog alegrou meu coração.

    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A semente é boa, e aterra será tratada pelo Espírito Santo, se semearmos com amor sem interesse próprio acredito que Deus fará a obra, mas aquele que semeia na carne, só receberá ervas daninhas, a esperança é uma das virtudes do semeador.
    Amigo gostei do seu texto muito compreensivo.
    Deletei a mensagem anterior porque me enganei.
    Abraço.
    António.

    ResponderExcluir