Seguidores

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PROFECIAS SOBRE O SENHOR JESUS


Isaías 7:14 – “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel”.
Emanuel – Deus conosco.
Isaías 7:14 – “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.”
Isaías profetizou 750 anos antes de Jesus nascer. E o que ele disse que iria acontecer?
Primeiro - Seria um sinal de Deus para o mundo;
Segundo De uma virgem, isto é, uma jovem que ainda não tinha se casado, Deus faria um bebê nascer, e este seria Filho de Deus;
Terceiro - Seu nome seria Emanuel, que quer dizer: “Deus conosco”. Deus morando conosco.
Agora que sabemos este segredo de Deus, que é para os sábios, os que estudam a Palavra, como nós, vamos ver se isto que o profeta profetizou se cumpriu.

Mateus 1:22-23 – “Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco.
O nome Emanuel, como já foi dito, significa “Deus morando com pessoas como nós”.

Outros profetas falaram
Para entendermos melhor o significado desse nome, o Profeta Zacarias, ainda no Velho Testamento, anuncia:

Zacarias 2:10-11 – “Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão o meu povo, …”
Desde o pecado de Adão o homem se afastou de Deus, mas Deus não abandonou o homem e cumpriu o seu projeto para nossa salvação. Ele mesmo providenciou a solução:
Ao homem que pecou e se afastou de Deus por causa da sua fraqueza, agora, por amor, Ele vem viver junto a esse homem, para devolver a ele o direito à vida eterna e restaurar a comunhão (união) com Deus – O Senhor Jesus é “Deus conosco”.
A criatura, separada do seu Criador, ansiava pela restauração da comunhão com Deus.

O Profeta Ageu no capítulo 2, verso 7, diz – “E farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.”

Desejado das naçõesO Senhor Jesus;

Encherei esta casa de glória – Que casa? O coração do homem

Diz o Senhor dos Exércitos – O Senhor Deus Pai, que sempre desejou restaurar a comunhão do homem com Ele.
E por que Jesus é chamado de Desejado? Porque o homem, que nasceu para ter comunhão com Deus, sofria desejando que essa comunhão fosse restaurada.
Isaías ainda profetiza sobre este grande acontecimento:

Isaias 9:2 – “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.”
E quando essa profecia se cumpriu muitos anos depois, aqueles que aguardavam a grande luz – a redenção – se alegraram.
Em Mateus 28.20, Jesus, o Rei já Glorificado, antes de voltar para o Pai, confirma o seu nome “Emanuel” quando promete: “… eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”, para nos ajudar a sermos fiéis até quando Ele vier nos buscar.
Apocalipse 21.1-4 confirma a mesma profecia para a eternidade:
“E vi um novo céu, e uma nova terra. (…) E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. (…) porque já as primeiras coisas são passadas.”
Que Deus possa te abençoar e possa te preparar para as bodas do Cordeiro, em nome de Jesus ! 
Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. Hebreus 10:37

Nenhum comentário :

Postar um comentário